Teoria das Supercordas: Sucessos e problemas em aberto

 

Nathan Berkovits

A teoria das supercordas tem sido um dos temas mais debatidos da física teórica na internet e em blogs. Alguns exaltam as supercordas como a "teoria de tudo" e outros culpam essa teoria por todos os problemas da sociedade moderna. Venha aprender um pouco sobre esta teoria fascinante, onde partículas fundamentais são representadas por cordas cujas vibrações dependem da massa e energia da partícula.

O evento é gratuito. Participe!

 

Sobre o palestrante

Possui graduação em Física - Harvard Univ. (1983), mestrado em Física - Harvard Univ. (1983) e doutorado em Física – Univ. of California at Berkeley (1988). Atualmente é professor titular no Instituto de Física Teorica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, e é Diretor do ICTP South American Institute for Fundamental Research. Ganhou o Prêmio TWAS em Física de 2009 pela sua quantização covariante da teoria das supercordas. Fellow da Academia Mundial de Ciências (TWAS) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. Pesquisador Nível 1A do CNPq.

Quando

14 de Setembro, 2017, quinta-feira, entre 19h30 e 21h

Onde

O evento será no Tubaína Bar (Rua Haddock Lobo, 74) NOVO LOCAL!

 

Sobre

Papos de Física é um evento de divulgação científica idealizado pelo ICTP-SAIFR e surge como uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre assuntos instigantes e as mais recentes descobertas científicas na área de física. Com seminários curtos (15-20 min) seguido de debates, esta atividade será feita de forma descontraída e com conteúdo acessível a qualquer público.

Newsletter

Caso queira receber as novidades dos próximos eventos escreva seu e-mail abaixo.

Próximas Edições cartaz semestral

  • 5 de outubro - Alexandre Reily Rocha - Grafeno: como um material que não deveria existir levou ao prêmio Nobel

  • 9 novembro - ​Horatiu Nastase - Liquidos e solidos como hologramas de buracos negros